Menu

50 anos da Vishay Portugal

A multinacional norte americana, Vishay comemorou no passado dia 5 de Setembro os 5o anos da fundação da empresa em Portugal, cerimónia a que tivemos o imenso prazer de assistir.

A Vishay, que é líder na produção de componentes para o sector eléctrico e electrónico, é um exemplo de excelência e de adaptação aos novos desafios tecnológicos, produzindo hoje condensadores de filme com alto valor acrescentado para o mercado mundial dos veículos híbridos e eléctricos.

Com a sua unidade industrial em Vila Norte de Famalicão, é uma referencia e um dos pilares deste Concelho, empregando cerca de 230 pessoas, muitas delas altamente qualificadas, e facturando 22 milhões euros/ano.

Na cerimónia estiveram presentes o Sr. Secretário de Estado da Economia, Dr.João Neves, o Sr. Presidente da Câmara V. N. Famalicão, Dr. Paulo Cunha, o Vice Presidente Executivo do Grupo Vishay, Mr. Wenhor Gebardt e o Director Geral em Portugal, Dr. Vitor Morais, a quem felicitamos pela forma como tem conduzido esta empresa aos longos de largos anos.

Esta é uma excelente oportunidade também para relembrar o seu Fundador, Felix  Zandman e a sua impressionante história de vida retratada no livro “NEVER THE  LAST JOUNEY: a Fortune 500 founder and CEO tells the story of his life, from victim of war to victor on Wall Strret”, a ler.

Top