Menu

Protocolo de Colaboração

No passado dia 23 de Dezembro de 2019 a Câmara de Comercio Americana em Portugal, representada pelo Presidente da Direcção, Engº António Martins da Costa e a Portugal-US Chamber of Commerce, representada pelo Presidente da Direcção Dr. Bernardo Goarmon, assinaram um protocolo de colaboração que tem como objectivo promover a cooperação entre as partes, na permuta de conhecimentos que possam ser de beneficio mutuo das duas organizações e dos respectivos Associados, e em particular na promoção das relações económicas e comerciais entre Portugal e os EUA.

Termos do Protocolo de colaboração:

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

Entre:

A Câmara de Comércio Americana em Portugal, doravante designada por AmCham Portugal, aqui representada pelo Presidente da Direcção, Engº António Martins da Costa

e

A Portugal-US Chamber of Commerce, aqui representada pelo Presidente da Direcção, Engº Bernardo Goarmon

é celebrado o presente protocolo que se rege pelas cláusulas seguintes:

Cláusula Primeira

O Protocolo tem por objectivo promover a cooperação entre as partes, na permuta de conhecimentos que possam ser de beneficio mutuo das duas organizações e dos respectivos Associados, e em particular na promoção das relações económicas e comerciais entre Portugal e os EUA.

Cláusula Segunda

  1. A AmCham Portugal e a Portugal-US Chamber comprometem-se a divulgar junto dos respectivos Sócios os eventos realizados pela outra parte, a pedido da entidade organizadora, e desde que não haja conflitos de interesse.
  2. As partes comprometem-se a conceder aos Sócios da outra parte as mesmas condições de acesso aos eventos por si promovidos, que são concedidas aos seus próprios Sócios.

Cláusula Terceira

A AmCham Portugal e a Portugal-US Chamber comprometem-se a estabelecer links de acesso para os respectivos sites e, dar a conhecer o Protocolo agora assinado.

Cláusula Quarta

Como medida de incentivo à angariação de novos Sócios, acordam as partes a concessão de isenção de joia de admissão aos Sócios da outra parte, quer sejam pessoas colectivas quer sejam pessoas singulares.

Cláusula Quinta

A AmCham Portugal e a  Portugal-US Chamber comprometem-se tentar organizar anualmente um evento conjunto, sobre um tema de interesse comum a acordar entre as partes,  a acontecer em Portugal ou nos EUA.

Clausula Sexta

  1. O presente Protocolo pode ser objecto de alteração em qualquer momento, mediante acordo entre as partes.

1.1 Uma vez aceite e validadas, através de assinatura, as propostas de alteração e de revisão, serão aditadas ao Protocolo, dele passando a fazer parte integrante.

  1. O protocolo produz efeitos a partir do dia da sua assinatura, durando por tempo indeterminado.
  2. O Protocolo pode ser denunciado a todo o tempo por qualquer das partes mediante comunicação escrita à outra com antecedência mínima de 30 dias.
Top