Understanding U.S. Business Visas
Os novos vistos E1 e E2 ampliam as oportunidades para portugueses que desejam expandir negócios ou investir nos EUA.
Portugal passou a integrar o Tratado de Vistos E2 e E1 dos EUA, permitindo que cidadãos portugueses solicitem estes vistos de investidor e de comércio, o que irá fortalecer a relação entre os EUA e Portugal.
Visto E2: Destinado a quem deseja investir nos EUA, permitindo a criação ou aquisição de negócios. Oferece vantagens como processo rápido de aprovação, possibilidade de levar a família (cônjuge pode trabalhar nos EUA e filhos têm acesso a escolas públicas), ausência de requisitos de idioma e qualificações, viagens sem restrições, e renovação ilimitada enquanto o negócio estiver ativo.
Visto E1: Focado em comércio internacional, é concedido a quem participa de atividades comerciais substanciais entre Portugal e os EUA. Este visto é ideal para empresários portugueses com negócios de importação e exportação, permitindo liberdade de viagens e renovação contínua, desde que os critérios de comércio sejam atendidos.
No passado dia 31 a AmCham em colaboração com Consulado dos EUA em Lisboa e com o apoio da Morais Leitão, organizou a sessão de informação “Understanding U.S. Business Visas”, onde Larissa Moseley, NIV Visa Chief at U.S Consulate in Lisbon & Ricardo Sousa, NIV local staff supervisor at U.S. Embassy Lisboa esclareceram e tiraram dúvidas sobre o tema.
Veja mais informações abaixo: