Menu

Noticias dos Sócios

Conheça as ultimas novidades dos Sócios da AmCham.

Relatório da PwC : Covid-19 visão sectorial dos seus impactos

Um estudo relevante e actual com projecções da economia nacional, com base no efeito da Covid-19, e consequentes impactos nos diversos sectores de actividade.

A consultar aqui o relatório


Boyden guia de boas práticas para regresso ao escritório  

Com base no testemunho real de alguns dos seus principais Clientes, a Boyden Portugal acaba de publicar um guia de boas práticas para o regresso aos escritórios que se começa a assistir por estes dias.

De uma forma resumida e simplificada, a Boyden Portugal apresenta 16 das principais medidas que estão a ser tomadas pelas maiores empresas a operarem no País no início do regresso à atividade profissional no escritório.

Desde a circulação e utilização do edifício, à auto-monitorização da temperatura corporal, passando por portas das casas-de-banho com os trincos desbloqueados e portas entreabertas (garantindo a privacidade) para permitir a abertura com os pés, são vários os pormenores que farão bastante diferença na higiene e segurança dos colaboradores.

“Este início de regresso à atividade profissional no escritório para muitas empresas, implica uma preparação ponderada e cuidada para que a segurança de todos os colaboradores, clientes e parceiros, seja uma garantia. O objetivo deste Guia foi a compilação de uma série de boas práticas, a maioria delas não transcritas na lei, mas que, sem dúvida, aumentam a segurança de todos, esclarece Luís Melo, Partner da Boyden Portugal.

Luís Melo, acrescenta ainda que, “muitos Empresários, Gestores e Diretores de Recursos Humanos, desde as maiores empresas às mais pequenas, debatem-se em como proceder perante a situação que vivemos. Mais do que qualquer outra coisa, este Guia é um apoio que a Boyden presta à comunidade empresarial em geral, que assim pode comparar o que está a ser feito nas suas empresas, com o que multinacionais ou instituições de referência em Portugal, estão a fazer.”

Para além deste guia, a Boyden Portugal disponibiliza ainda uma infografia que resume o que está transcrito no manual.

Consulte aqui o Guia

Consulte aqui a Infografia


Mensagem do novo CEO da United, Mr. Scott Kirby

“estamos confiantes que as viagens voltarão”

Oiça aqui


A VILA GALÉ está a preparar a reabertura gradual dos seus Hotéis com início em Junho

Todos os Hotéis Vila Galé dispõem do Selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

A Vila Galé está totalmente empenhada em receber os seus clientes com a máxima segurança, garantindo o seu bem-estar e o das suas equipas e parceiros.

Consulte  aqui o plano de funcionamento a ser implementado nos hotéis.


ManpowerGroup oferece formação e desenvolvimento de competências sem custos para candidatos e empresas

A oferta promove o aperfeiçoamento de competências reforçando as capacidades de crescimento e a resiliência de organizações e indivíduos num mundo pós-pandemia 

Numa altura em que, gradualmente, economias de todo o mundo preparam medidas de fim de confinamento e a passagem a um “novo normal”, a experiência dos modelos de trabalho ao longo destes últimos meses mostra-nos a que ponto será importante a formação e capacitação do talento, para que candidatos e empresas se possam adaptar a um contexto em rápida mudança, e fazer face ao desencontro de competências de modelos de negócio cada vez mais digitais.

Desenvolver uma cultura de learnability, que fomente uma aprendizagem do talento ao longo da sua carreira, habilitando-o para um contexto de crescente digitalização e volatilidade, é hoje ainda mais relevante. Nesse sentido, a ManpowerGroup, que tem vindo a lançar várias iniciativas de apoio a empresas e candidatos no contexto da resposta à pandemia da COVID-19, oferece agora novas oportunidades de formação, disponibilizadas no seu site através das plataformas PowerYou Digital e Precipio.

Tecnologia e competências digitais, liderança, gestão de projetos, compliance ou comunicação são algumas das formações disponibilizadas nestas plataformas, sem qualquer custo para os participantes.

“Antes desta crise, a necessidade de formação e requalificação do talento assumia-se já como prioritária para as empresas, para suprimir o desencontro de competências provocado pela transformação digital, respondendo assim à crescente escassez de talento. A situação de pandemia veio tornar esta questão ainda mais urgente. Com o mundo a levantar as medidas de confinamento de forma progressiva, este é o momento para organizações e trabalhadores apostarem no desenvolvimento de competências adaptadas aos novos modelos de trabalho que irão emergir no pós-pandemia, fomentando uma cultura de learnability que reforçará a sua capacidade de adaptação”, sublinha Rui Teixeira, Chief Operations Officer da ManpowerGroup Portugal.

A iniciativa está articulada a partir do site da ManpowerGroup, sob o lema  #protegeroemprego, e visa contribuir para preservar o emprego durante a atual crise e mantendo a conexão entre empresas e candidatos. Para além das ofertas de emprego atuais em setores essenciais, como logística, saúde ou tecnologia, os utilizadores poderão aceder a assessements das suas competências e às plataformas de formação

A plataforma PowerYou Digital tem por objetivo desenvolver a cultura digital e a formação de jovens a nível europeu, com o propósito de facilitar a sua incorporação no mercado de trabalho. Através do portal, os formandos acedem a conteúdo de e-learning em inglês, com 43 cursos em vários formatos, que lhes permitem aprender e treinar as 8 competências selecionadas como chave pela Comissão Europeia para a progressão profissional, num ambiente de transformação digital.

Para obter a certificação em cada uma delas, os alunos seguem um percurso de formação passo a passo, com testes parciais e uma avaliação final.

Para além deste portal, através da parceria com a Skillsoft, a ManpowerGroup facilita também o acesso gratuito, durante 60 dias, à plataforma Percipio, que oferece milhares de cursos de formação on-line, em atualização permanente, que permitem aprender novas competências ou desenvolver conhecimentos em áreas como tecnologia e programação, gestão de projetos ou compliance.

A Percipio disponibiliza ainda um programa de formação exclusivo desenvolvido pelo MIT Sloan Management Review, para potenciar as capacidades de liderança.

Top