Menu

Novos Órgãos Sociais para o Triénio 2025-2027

Novos Órgãos Sociais para o Triénio 2025-2027

No dia 15 de Maio, realizou-se a  Assembleia Geral da AmCham Portugal, na qual foram eleitos os novos Órgãos Sociais para o triénio 2025-2027.

A nova Direção é composta, em grande parte, por membros que já integravam a liderança anterior, garantindo assim continuidade estratégica e o reforço de uma visão partilhada para o futuro da Câmara.

Segundo o Presidente da AmCham Portugal, António Martins da Costa:

“Com um programa ambicioso, seguimos com o foco bem definido: reforçar os laços económicos entre os EUA e Portugal, acompanhando de perto a dinâmica europeia e as oportunidades no contexto da UE.”

Após a Assembleia Geral, os membros dos Órgãos Sociais reuniram-se e puderam contar com a presença do Presidente da FLAD, Nuno Morais Sarmento, que partilhou algumas palavras sobre a importância da parceria entre a AmCham Portugal e a FLAD. Na ocasião, destacou ainda o programa comemorativo dos 40 anos da Fundação, o qual congratulamos pela excelência!

Orgãos Sociais 2025 – 2027

Board of Directors (veja mais AQUI)

  • EDP | António Martins da Costa – President
  • Deloitte | António Lagartixo – First Vice President
  • TMG | Isabel Furtado – Vice President
  • Citibank | Leslie Rubio – Vice President e Treasurer
  • Accenture |  Manuela Vaz
  • AIG | Nelson Ferreira
  • AON | Carlos Freire
  • Arrow | João Bugalho
  • Bial | João Norte
  • Banco de Investimento Global | Peter Rodrigues
  • CapGemini | Cristina Rodrigues
  • Cisco | Miguel Almeida
  • DXC Technology | Manuel Maria Correia
  • FLAD | Nuno Pinheiro Torres
  • Galp | Georgios Papadimitriou
  • Google | Bernardo Correia
  • Grupo Pestana | José Roquette
  • IBM | Lara Campos Tropa
  • Laboratórios Pfizer | Paulo Teixeira
  • McDonald’s | Inês Lima
  • Microsoft | Claudia Fonseca
  • Millennium bcp | Bernardo Pinheiro Torres
  • Morais Leitão | João Torroaes Valente
  • Navigator Company | António Redondo
  • Sales Force | Fernando Braz
  • Tabaqueira | Marcelo Nico
  • Universidade Católica Portuguesa | Isabel Gil
  • U.S. Embassy | Youqing Ma – Ex Officio

General Assembly

  • João Macedo Vitorino – President| Macedo Vitorino & Associados
  • Luis Magalhães – Vice President | KPMG
  • Paulo Fernando Bandeira – Secretary | SRS

Committee of Auditors

  • Rui Martins | Ernst & Young Audit & Associados, SROC, S.A.
  • Eduardo Garcia e Costa | Banco Finantia, S.A.
  • Diogo Bernardo Monteiro | Eversheds Sutherland

AmCham: Linhas Gerais de Orientação – mandato 2025/27

1.Dar continuidade ao trabalho desenvolvido, mantendo as linhas programáticas seguidas no mandato anterior, assente nos 3 pilares estratégicos – networking, advocacy, servicing -, procurando o reforço do pilar dos serviços (informação aconselhamento, missões empresariais, entre outros)

2.Focar a actividade no reforço dos laços económicos entre EUA e Portugal, tendo em conta a vertente UE

3.Reforçar as parcerias, em particular: US Embassy, FLAD, AICEP, Associações Empresariais, Universidades, AmCham EU, AmChams in Europe, US Chamber of Commerce, entre outras

4.Rever as Comissões Especializadas
-AI, Data & Cybersecurity
-Technology & Innovation
-Energy . Sustainability
-Education
-Life Sciences (Health & Biotech)
-Tourism
-Real Estate
-Ethics & Compliance
-Finance & Taxes (new)
-Trade (new)
-Supply Chain (new)

5.Criar um Advisory Committee/ Experts Group

6.Continuar com o reforço equilibrado do staff com quadros qualificados, focando na gestão da informação económica e política relevante, e no serviço aos Associados

7.Angariar novos Sócios, procurando o upgrade para o nível de Patrocinadores, e lançar programa dirigido a Sócios individuais, em particular VIPs e estudantes

8.Manter a robustez financeira, em linha com as políticas aprovadas

9.Garantir uma adequada gestão da comunicação institucional, por forma a manter a reputação da instituição e a aumentar a sua visibilidade

10.Manter elevados padrões de ética de actuação, consubstanciados no Código de Conduta aprovado.

Top