Menu

Welcome

Presidente da Direcção, António Martins da Costa

A AmCham é uma instituição prestigiada e histórica no relacionamento entre os EUA e Portugal.

No novo mandato que agora se inicia, a Direcção pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, incorporando-lhe novas linhas de actuação que permitam potenciar as parcerias entre os tecidos empresariais dos dois países.

Neste sentido, a Direcção apresentou-se com um Plano de Acção que assenta nos seguintes pilares:

  • Estabelecer a AMCHAM como organização de referência para empresas portuguesas e americanas que se pretendam posicionar nos mercados dos EUA e de Portugal, respectivamente. Neste domínio o foco – embora não exclusivo – incidirá sobre as áreas de:

Tecnologia e digitalização

Sustentabilidade

Educação e I&D

Turismo e saúde

  • Posicionar a AmCham como parceira-chave das instituições que já hoje promovem a cooperação entre os dois países, nomeadamente a Embaixada dos EUA em Portugal e a FLAD.
  • Colaborar com outras entidades externas, com destaque para AICEP, Associações Empresariais, Universidades e centros de I&D, bem como outras Câmaras de Comércio e ONGs.
  • Reforçar internamente a AmCham, com particular incidência no seu equilíbrio financeiro, na diversidade de representação nos seus órgãos e na estratégia de eventos e comunicação.

Uma palavra final para todos os Associados, para que sintam na AmCham uma instituição em que se revejam e na qual reconheçam valor acrescentado, seja em termos de relações institucionais, networking, aquisição ou troca de know-how, ou de criação de oportunidades de negócio.

António Martins da Costa

Top