Transatlantic Business Summit
Um dia de debate sobre as relações transatlânticas e as perspectivas para 2023, que reuniu, na sua 2ª edição, líderes empresariais, decisores e oradores de referência – portugueses, americanos e europeus.
Veja os Highlights do TBS no e-book que preparamos:
Transatlantic Business Summit 2022
37 líderes empresariais, decisores e oradores de referência reuniram, no dia 06 de Dezembro na Culturgest, para a realização do TBS.
Com diferentes abordagens, ajudaram a perceber e refletir sobre como o tecido empresarial se pode preparar para responder aos múltiplos desafios que se apresentam, com um olhar nas relações cada vez mais globais, em particular nas relações transatlânticas.
O Transatlantic Business Summit 2022 contou com um programa extenso e diversificado, que incluiu quatro mesas redondas sobre “Risks & Security Development”, onde foram colocadas em debate as questões e temas cada vez mais emergentes que surgem da transformação das economias, tais como Pessoas, Supply Chain, Distribuição-Logística Energia, o Negócio e a Transição Digital.
A transformação digital como motor do crescimento e do reforço das relações transatlânticas foi também tema de conversa, assim como os tópicos “The outlook for the global economy: Dealing with headwinds” abordado pelo representante da OCDE , “Fiscal Policy in Volatile Times” abordado pelo representante do FMI e “The Transatlantic Partnership in an Era of uncertainty – The key challenges before the transatlantic economy— the war in Ukraine, raging inflation, China decoupling—and how the partnership and thrive in the tumulotus decade ahead”, tema da intervenção de Joe Quinlan.
Esteve ainda presente no TBS o Estado da Georgia e apresentação do Case Study da empresa portuguesa i-charging.
Numa conversa com Daniela Braga e conduzida por André Verissimo, foi discutido o futuro da comunicação e da vivência entre Homens e máquinas, mas também como aproximar a competitividade europeia na área da inteligência artificial (IA) à dos Estados Unidos.
O TBS contou ainda com a participação de dois unicórnios portugueses.
As comunicações do Embaixador de Portugal nos EUA, da Deputy Chief of Mission US Embassy, do Presidente da AmCham e do Presidente da AICEP, falaram principalmente da duradoura relação entre Portugal e EUA e da importância das relações transatlântica nos dias de hoje e para o futuro comum.