Menu

AmCham na Imprensa

Leia o artigo de Chris Graeme, na Essential Business, sobre o evento “The Day After”, onde foi feita uma análise ao resultado das eleições legislativas de 2022, numa perspectiva empresarial, de investimento e económico-financeira, por António Lobo Xavier, António Saraiva, Pedro Duarte, Isabel Capeloa Gil e Vitor Bento.

Leia o artigo na íntegra aqui.

_________________________________________________________________________

Leia os artigos sobre o evento “Expectativas e Perspectivas dos Gestores de Empresas Americanas para 2022”, onde foram convidados os responsáveis da Microsoft, da Tabaqueira e da Manpowergroup, para desenvolver vários dos temas abordados e partilharem as suas visões sobre os mesmos. Painel: Andres OrtoláRegional Manager da Microsoft, Rui Minhós, administrador da Tabaqueira e Rui Teixeira, COO da ManPower.

The Portugal News – Americans betting on Portugal 

ECO – Maioria das Empresas americanas prevê novos investimentos em Portugal

aicep – Majority of US companies foresee new investments in Portugal

Essential Business – US companies in Portugal – Expectations and prospects for 2022 on quicksand

_________________________________________________________________________

Assista a entrevista do Presidente da AmCham Portugal, António Martins da Costa para a RTP, onde comenta como podem ser minimizadas as consequências do impacto das Sanções à Rússia, em decorrência da Guerra na Ucrânia, para a Europa e EUA, e o papel do mercado americano na redução deste impacto.

“…neste momento 45% do gás da Europa vem da Rússia e (a Europa) necessita diversificar estas fontes (de abastecimento)”. “Os EUA são um ator determinante na capacidade de fornecer gás”.

“É Fundamental acelerar a aposta nas Energias Renováveis.”

_________________________________________________________________________

Leia na íntegra o artigo de André Veríssimo sobre o evento de análise ao resultado das eleições legislativas de 2022, “The Day After“.

No evento, a AmCham reuniu cinco oradores para debater o resultado das legislativas que deram a maioria absoluta ao PS. António Saraiva, António Lobo Xavier, Isabel Gil, Pedro Duarte e Vítor Bento discutiram as causas da vitória dos socialistas, da derrota do PSD e os riscos e oportunidades dos próximos quatro anos. Numa coisa todos concordam: é preciso fazer diferente e avançar com reformas que até aqui não foram feitas. Há quem tenha esperança que seja desta, porque António Costa quererá deixar um legado. A contestação social vai aumentar.

Maioria absoluta vai aumentar conflitualidade social

_______________________________________________________________________

Artigo de opinião de António Martins da Costa, Presidente da AmCham Portugal, sobre as alterações ao novo regime “golden visa”, publicado no Valor Magazine que acompanha o jornal SOL da edição de sábado 19 de março.

“Na verdade, o investimento captado através dos vistos gold, em Janeiro de 2022, subiu 45% (em termos homólogos) para 48 milhões de euros, sendo mesmo o valor mais elevado no primeiro mês do ano, desde 2019….”

“Sendo no início esmagadoramente asiáticos (chineses), agora são muitos deles oriundos dos EUA, Brasil e médio oriente. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram atribuídos 19 vistos gold à China e 17 aos EUA.”

“O Golden Visa tem sido efetivamente um instrumento que tem produzido efeitos reais na captação de investimento estrangeiro.”

Leia o artigo na integra AQUI

_______________________________________________________________________

Leia na íntegra o artigo do Presidente da AmCham Portugal – Engº António Martins da Costa, no ECO.

“AMCHAM is therefore positioned as a platform to facilitate and promote businesses between the two sides of the Atlantic. And it does so by providing information, training and advice, organizing networking events and business missions in both countries.

Aligned with the key challenges of the present world, the Chamber is currently organized in Activity Groups, which address some of the themes that are most relevant to the business community nowadays: Digitization and Technology, Sustainability, R&D and Education, Health and Tourism”

The American Chamber of Commerce in Portugal.

_______________________________________________________________________

Entrevista do Presidente da AmCham Portugal,  António Martins da Costa ao ECO a propósito da comemoração dos 70 anos da Câmara.

“….O número de turistas que visitaram Portugal cresceu a uma taxa média acima dos 20% nos últimos anos, atingindo 1,2 milhões antes da pandemia. Quer na Administração Obama, quer na Administração Trump, Portugal continuou a estar sempre no foco do carinho das Administrações americanas.”

Leia aqui a entrevista completa:

“A relação entre a UE e os EUA tem de ultrapassar os ciclos políticos”, diz presidente da AmCham

_______________________________________________________________________

Noticia no ECO de 25 Março 2021 sobre o 3º de uma série de cinco webinars a propósito da presidência portuguesa do Conselho Europeu, sobre o tema “Accelerating digitalisation – a healthy approach” .“Há muita tecnologia digital de saúde por aí, mas não temos implementado um sistema de saúde digital seguro, confiável e centrado nas pessoas” Monique Goyens, Diretora-geral da Organização Europeia de Consumidores (BEUC)
Leia AQUI

_______________________________________________________________________

Entrevista do Presidente da AmCham Portugal, António Martins da Costa á revista  Prémio.

“59% do investimento nas ‘startups’ portuguesas é originário dos EUA”

A Prémio é uma publicação corporativa da Cunha Vaz & Associados  com uma periodicidade trimestral, dirigida fundamentalmente às classes alta e média alta em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.
Mostrando o melhor do mundo dos negócios, economia, marketing e lifestyle, os conteúdos são abordados de um ângulo premium, uma vez que também é esse o posicionamento do público-alvo a que esta publicação se destina.

Leia AQUI_

____________________________________________________________________

Noticia no ECO de 15 de Março 2021: “As relações transatlânticas Europa-EUA e a construção de uma nova parceria estratégica” a propósito da serie de Webinar´s organizados pela AmCham Portugal em colaboração com a AmCham EU.

Leia AQUI

_______________________________________________________________________

Entrevista do Presidente da AmCham Portugal, António Martins da Costa à Revista Pontos de Vista , 6 de fevereiro 2021.

Leia aqui : Entrevista com Antonio Martins da Costa na Revista Pontos de Vista[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Top